Voltar para a tela anterior.

José Dambrós leva música tradicionalista à tribuna do Legislativo

Junto com outros vereadores, o parlamentar valorizou a Semana do Cultivo ao Tradicionalismo


A Semana Municipal do Cultivo ao Tradicionalismo Gaúcho estimulou os vereadores a interpretarem algumas músicas da tribuna do Legislativo caxiense. Na sessão desta quinta-feira (11/09), o vereador José Dambrós/PSB puxou a viola e entoou Querência Amada, de Teixeirinha. Os parlamentares Pedro Incerti/PDT, Flavio Dias/PTB, Kiko Girardi/PT e Renato Nunes/PRB acompanharam o socialista. Incerti também pegou seu violão e interpretou uma  canção tradicionalista.

"Liberdade, igualdade e humanidade têm de estar presentes nos nossos ideais todos os dias. Reverenciar as origens é valorizar o cidadão", frisou Dambrós. Em seguida, o parlamentar iniciou a cantoria: "Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul, e grita junto comigo, viva o Rio Grande do Sul!".

O vereador convidou a comunidade a participar da Semana Farroupilha, a partir de amanhã, e destacou que, neste ano, haverá também um concurso de poesias. Comentou, ainda, que o Executivo tem feito ações atendendo à lei 7.373, de 6 de dezembro de 2011, que institui a Semana Municipal do Cultivo ao Tradicionalismo Gaúcho, na segunda semana de setembro de cada ano. A lei nasceu de uma proposta do vereador Renato Nunes/PRB, que foi aprovada pela Câmara. Recentemente, Nunes pediu que a lei fosse colocada em prática.

Ao observar o destaque dado pelo plenário ao tradicionalismo por meio da música, o presidente da Câmara, parlamentar Gustavo Toigo, intitulou o grupo como Vereadores da Querência Legislativa. Em razão da Semana Municipal do Cultivo ao Tradicionalismo Gaúcho, as sessões ordinárias estão sendo encerradas com o Hino do Rio Grande do Sul.

Ainda durante a sessão, José Dambrós apresentou um vídeo com matéria registrando a visita feita pelos parlamentares à empresa Marcopolo, na última quarta-feira (10/09). O convite feito aos vereadores partiu da própria empresa, que chega aos 65 anos em 2014. "O trabalho e os resultados da Marcopolo revelam que nada se faz sozinho. Precisamos valorizar a integração e  a amizade. São quase 15 mil trabalhadores que ela emprega em todo o país", comentou o socialista. De acordo com Dambrós, a Marcopolo leva o nome de Caxias a mais de 100 países.
11/09/2014 - 18:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo