Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti destaca a presença mundial da Marcopolo

Ele também salientou a inauguração do novo sistema de drenagem da Festa da Uva


A presença mundial da Marcopolo, empresa de ônibus que iniciou as suas atividades em Caxias do Sul, recebeu o destaque no pronunciamento do vereador Pedro Incerti/PDT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (10/09), o parlamentar trouxe dados colhidos durante visita de uma comitiva de vereadores ao complexo de Ana Rech, a convite da direção da Marcopolo. Eles estiveram liderados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Toigo.

De acordo com Incerti, a Marcopolo produz 240 ônibus por dia, sendo 50 deles em Caxias do Sul. Possui 15 fábricas em todos os outros continentes do mundo e cinco no Brasil. Emprega 15 mil pessoas em solo brasileiro e outros dez mil colaboradores no restante do planeta. Somente em Caxias, são 11 mil trabalhadores. Afirmou que seus ônibus circulam em mais de cem países. "A organização ainda se preocupa em formar, a partir de jornadas diárias, 150 jovens aprendizes. Concluído o período de treinamento, com bolsa e alimentação, eles podem competir com melhores condições, no mercado de trabalho", enalteceu.

O vereador Zoraido Silva/PTB disse ter ficado emocionado na visitação de hoje, depois de assistir ao vídeo institucional sobre a inclusão de cerca de 500 trabalhadores com necessidades especiais, nos quadros da Marcopolo. "É um sentimento de orgulho, com profissionalismo. Tem que existir o respeito pelo ser humano", observou. Ele referiu que, entre as deficiências, existem audiovisuais, físicas, Síndrome de Down.

Em seguida, o vereador Flávio Dias/PTB recordou que, anos atrás, trabalhou na empresa, quando tiveram início as atividades do complexo de Ana Rech. Para ele, a organização sempre se pautou pela valorização dos próprios colaboradores. O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB emendou que a Marcopolo é a segunda maior montadora do mundo. O vereador Mauro Pereira/PMDB compartilhou do reconhecimento à atuação da organização.

Outro ponto abordado por Incerti se voltou à inauguração, realizada na tarde de hoje, do novo sistema de drenagem dos pavilhões da Festa da Uva. Informou que a capacidade será de 560 mil litros, já contemplando o período da Semana Farroupilha, cuja celebração máxima acontece no dia 20 de setembro. Acrescentou que a água acumulada servirá para banheiros, banho de animais, umedecimento da cancha de rodeio, de estradas não pavimentadas, além de amenizar alagamentos do parque e da região.

10/09/2014 - 16:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo