Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão enfatiza trabalho das Comissões da Câmara

Vereador afirma que é um canal aberto para a participação popular


 

O Vereador Rodrigo Beltrão/PT enfatizou a importância do trabalho das Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores. Ele diz que é um canal aberto para a participação popular, tanto em audiências públicas ou reuniões de comissão. O Vereador citou o exemplo de uma audiência no dia 29 de março, que lotou o Plenário. Nós ouvimos mais de 30 pessoas. Existe um grande envolvimento por parte da população nos assuntos em geral. Beltrão afirma que no orçamento participativo já foram destinados 53 milhões na participação popular, hoje são investidos somente 12 milhões.

Beltrão critica o executivo dizendo que a descentralização das secretarias prejudica o trabalho dos representantes dos bairros. Na minha opinião, deveria existir um protocolo centralizado. Outro problema apontado pelo Vereador é a falta de um horário durante a semana para que o Prefeito receba os representantes dos bairros. Por esses motivos, afirmo aqui que vamos pedir uma audiência pública com o Prefeito José Ivo Sartori.

Na ocasião, Beltrão anunciou que na próxima segunda-feira (12), será realizada uma audiência pública sobre a gratuidade no transporte coletivo. Este é um tema que está nos preocupando, mas ao mesmo tempo temos a oportunidade de melhorar o transporte.

Gustavo Toigo/PDT afirma que os assuntos abordados pelas comissões, faz com que haja uma democracia que contribui para a solução de vários problemas da cidade.

O Vereador Vinicius Ribeiro/PDT, afirma que percebe o poder legislativo em três momentos. O primeiro é o debate no plenário, que não é muito aprofundado pelo curto espaço de tempo. O segundo é o o trabalho desenvolvido dentro das Comissões que é mais técnico e o terceiro é o debate externo, que oferece a oportunidade de participação de todos.

Vinicius explicou que sobre o assunto das gratuidades, o município deu transparência aos números. A premissa é não aumentar a tarifa do transporte. O Vereador afirma que para isso a Câmara aprovou uma série de medidas em que algumas foram colocadas em prática pelo município. Nós nunca falamos em tirar direitos da comunidade, mas em respeito a legislação temos que criar 'receitas' para solucionar os fatos.

Ana Corso/PT diz que é importante trabalhar em torno da questão do barateamento das passagens. Não tem como tirar o que já já foi dado. Temos que ver a partir das gratuidades que já estão colocadas.

07/04/2010 - 19:29
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo