Voltar para a tela anterior.

Sessão extraordinária desta terça-feira apreciará a desistência de Adriana em substituir Guila

Se o plenário acatar a negativa da progressista, Antoninho Andreis será convocado


Às 15h35min desta terça-feira (09/09), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece sessão extraordinária para apreciar a desistência da primeira suplente do Partido Progressista (PP), Adriana de Lucena Francisco, em assumir na vaga de Guilherme Guila Sebben. Este vereador encontra-se licenciado do mandato, para tratar de interesses particulares, de 8 de setembro a 6 de outubro de 2014. Ela comunicou que abre mão mediante ofício, protocolado na Casa, na tarde desta segunda-feira.

Se o plenário acatar a negativa de Adriana, o Legislativo caxiense procederá à convocação do segundo suplente do PP, Antoninho Andreis, que somou 1.069 votos nas eleições de 2012. Ela justificou não poder substituir Guila por compromissos assumidos, como secretária municipal do Turismo, cargo que ocupa no momento.

Antoninho deverá tomar posse no prazo de 15 dias, a contar da data de notificação, salvo motivo justo aceito pela maioria absoluta do Legislativo caxiense. A medida está prevista no artigo 60 da Lei Orgânica Municipal e no artigo 78 do Regimento Interno da Câmara.

Pela mesma razão de Guila, já se licenciaram os vereadores Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Edson Paulo Theodoro da Rosa/PMDB, Jaison Barbosa dos Santos/PDT e Washington Stecanela Cerqueira/PDT. Na vaga de Edi, entrou Jose Pascual Dambros/PSB. Na de Edson, Adelino Teles/PMDB. Na de Jaison, Cassiano Jorge Fontana/PRP. Na de Washington, Velocino João Uez/PDT. Esses afastamentos possuem amparo no artigo 77, inciso III, do Regimento Interno da Casa.

08/09/2014 - 16:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo