Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageia os 75 anos da Escola Estadual Clemente Pinto

Proposição partiu do vereador Felipe Gremelmaier e lotou o plenário da Câmara


Os 75 anos de atuação da Escola Estadual Clemente Pinto foram reverenciados pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, durante a sessão desta quinta-feira (04/09). A homenagem foi conduzida pelo presidente da Casa, Gustavo Toigo, e lotou o plenário do Legislativo. O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, proponente da homenagem, se manifestou em nome da Casa.

O parlamentar peemedebista recordou a trajetória da Escola. De acordo com ele, são 75 anos de trabalho educacional dedicado à população caxiense. Destacou que, até o momento, o educandário já formou 9.552 alunos. Atualmente, conta com 285 alunos de Ensino Fundamental, atendendo no turno da manhã, do quinto ao nono ano, e no turno da tarde, do primeiro ao quarto ano. De acordo com Felipe, a escola possui 20 professores e cinco funcionários.

O autor salientou que a denominação da escola foi dada em homenagem ao professor Alfredo Clemente Pinto, um incansável lutador pela expansão da escolarização e da alfabetização. Conforme Felipe, a escola tem como proposta pedagógica a formação básica do cidadão, com o objetivo de desenvolver a aprendizagem nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o processo de transformação e melhoria da sua realidade.

"A escola é instrumento que acredita na pessoa do educando, na força do professor como a ponte no processo de aprendizagem, no papel dos pais como responsáveis e mantedores do diálogo e reciprocidade educacional com a escola, no qual o aluno não só vive, mas convive", destacou o parlamentar.

A diretora da escola, Débora Maria Belenzier, fez um discurso de agradecimento. Destacou que o objetivo principal do educandário sempre foi educar e formar cidadãos plenos e conscientes dos seus direitos e deveres.

A secretária municipal de Educação, Marléa Ramos Alves, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Ressaltou a importância de se valorizar o trabalho pedagógico realizado pelos professores. Marléa alertou que a negligência da família para com as crianças está aumentando cada vez mais, o que vêm aumento a responsabilidade dos professores em sala de aula.

 


04/09/2014 - 17:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo