Voltar para a tela anterior.

Vereador Neri, O Carteiro apoia abaixo-assinado que pede acesso à internet no São Luiz da 6ª Légua

O parlamentar também defendeu reivindicações de moradores de outros bairros e manifestou-se sobre reunião com representantes dos Correios


Acesso à internet no bairro São Luiz da 6ª Légua e melhor infraestrutura para o loteamento Paraíso Cristal foram alguns dos temas abordados pelo vereador Neri, O Carteiro/SD, durante a plenária desta quarta-feira (03/09). O parlamentar se colocou a favor do abaixo-assinado que a Associação de Moradores de São Luiz da 6ª Légua está encaminhando para  as empresas de telefonia Oi e GVT, solicitando cabeamento de fibra ótica para levar internet à localidade. "A região está crescendo e há muitos alunos que precisam da internet para fazer trabalhos e estudar", argumentou.

Neri também disse que está mantendo contato com autoridades do município para reivindicar infraestrutura às 160 famílias do loteamento Paraíso Cristal. De acordo com o vereador, os moradores passam por dificuldades por causa da falta de regularização dos terrenos. "A comunidade precisa de infraestrutura. Há uma questão judicial que não permite a passagem nem de máquina por lá e aí fica complicado especialmente quando chove", relatou. De acordo com o vereador, cerca de 30 crianças precisariam do transporte escolar na região.

Outro tema mencionado pelo parlamentar foi a necessidade de ampliação do refeitório da Escola Municipal Érico Cavinato, no bairro Cidade Nova. Neri conversou com secretários municipais que disseram que o projeto estaria em fase final para posterior encaminhamento à licitação. Neri também agradeceu pelo passeio público providenciado pela prefeitura no bairro Cidade Nova e que foi tema de uma indicação de sua autoria.

O parlamentar, ainda, demonstrou contentamento com a reunião extraordinária da Comissão de Desenvolvimento Urbano do Legislativo caxiense, realizada na última segunda-feira (1º/09), para tratar da flexibilização dos horários de pontos abrangidos pelo estacionamento rotativo regulamentado (E.R.R.) da cidade, para veículos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Na oportunidade o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, pediu 30 dias para analisar a possibilidade de se flexibilizarem horários ao atendimento dos Correios. O encontro contou com a presença de funcionários dos Correios, os quais relataram que estariam sendo multados pela Fiscalização de Trânsito quando demoram um pouco para efetuar a entrega das correspondências.

"Às vezes, são pacotes pesados, o carteiro acaba demorando e os fiscais acabam multando. Por isso, o pessoal veio pedir uma alternativa para prestar o serviço sem prejudicar a comunidade. Foi produtiva a reunião e o Marrachinho ficou de olhar essa questão. Com diálogo e bom senso, pode-se chegar a uma solução tanto para os carteiros quanto aos fiscais de trânsito, sem prejudicar a cidade", confia Neri.

Conforme o vereador, o secretário de Trânsito pediu que a empresa mapeasse os principais roteiros de entrega. Os parlamentares Felipe Gremelmaier/PMDB e Mauro Pereira/PMDB também consideraram positiva a reunião. Mauro entende que o pleito dos carteiros é justo.

 

03/09/2014 - 21:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo