Voltar para a tela anterior.

Descentralização da Secretaria Municipal de Obras motiva manifestação do vereador Jose Dambros

O parlamentar elogiou a decisão da prefeitura de ter equipes da pasta em diferentes regiões da cidade


A decisão de descentralizar a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos recebeu apoio do parlamentar Jose Dambros/PSB e de outros vereadores, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03/09). O socialista mencionou as áreas que vão receber as equipes já no primeiro momento, a exemplo da Zona Leste, cuja unidade ficará próxima ao prédio do Corpo de Bombeiros do bairro Cruzeiro.

Dambros salientou que, atualmente, o deslocamento dos servidores e das máquinas desde as garagens da Zona Norte, no bairro Centenário II, até o local em que o serviço precisa ser executado acaba levando muito tempo. Com a descentralização, haverá equipes mais próximas dos pontos que necessitam de manutenção e isso agilizará os trabalhos, prevê o parlamentar.

Para exemplificar o que ocorre hoje, o socialista comentou sobre o tempo que os funcionários gastam para se deslocar da Zona Norte até o loteamento Adamatti, na Zona Sul do município, ou seja, é necessário praticamente atravessar a cidade, argumentou. "Quero saudar os funcionários e a atitude da Secretaria de Obras pela decisão de descentralizar, buscando atender rapidamente a comunidade e resolver os problemas", frisou Dambros.

Os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Flávio Soares Dias/PTB, Henrique Silva/PCdoB, Kiko Girardi/PT, Pedro Incerti/PDT, Neri, O Carteiro/SD e Zoraido da Silva/PTB  também se colocaram favoráveis à descentralização das equipes da pasta por acreditarem que facilitará a vida dos cidadãos e trará economia de recursos públicos. Além disso, elogiaram o titular da SMOSP, Adiló Didomenico, pelo seu empenho à frente da secretaria e por se colocar à disposição para atender ou dar um retorno aos legisladores e à comunidade.

03/09/2014 - 18:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo