Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão defende assembleia constituinte para elaborar uma reforma política

Ele destacou o plebiscito informal de movimentos sociais, em favor do pleito


A defesa por assembleia constituinte que elaborasse uma reforma política foi feita pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (03/09), ele destacou o plebiscito informal de movimentos sociais, em favor do pleito. Salientou que a votação simbólica, nas ruas e na internet, busca chamar a atenção para o papel que parlamentares constituintes desempenhariam, na condição de representantes da força do povo.

De acordo com Beltrão, a nova constituinte teria que ser diferente daquela realizada em 1988. "Naquela oportunidade, os deputados constituintes trabalharam pela manutenção da estrutura de poder. É o momento de radicalizarmos a abertura de espaços, para a democracia participativa, com parlamentares eleitos, exclusivamente, para trabalharem sobre o projeto de uma nova Constituição", observou.

O petista acrescentou que, na visão dele, o sistema político brasileiro não acompanhou a evolução do país. Afirmou, ainda, que, nas manifestações de junho de 2013, ficou clara a insatisfação de boa parte da população, em relação aos partidos.

03/09/2014 - 18:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo