Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva repercute assinatura de compra e venda das áreas da extinta Cohab

Parlamentar esteve presente em evento realizado na manhã desta terça-feira (02/09)


A assinatura da escritura pública de compra de áreas da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab) por parte do município pautou o vereador Henrique Silva/PCdoB, na sessão ordinária desta terça-feira (02/09). O parlamentar esteve presente no evento, que aconteceu na manhã de hoje, no salão nobre do Centro Administrativo.  

Conforme o vereador, o município comprou do Estado uma área de 36 hectares, divididos por lotes. Ficam nos loteamentos Conquista e Vitória, Travessão Diamantina e onde está a Unidade Básica de Saúde São Victor Cohab. Segundo o parlamentar, o município poderá fazer um levantamento topográfico e regularizar áreas que serão financiadas a famílias.

Henrique elogiou o esforço do secretário municipal da Habitação, Renato Oliveira. "Ele faz um trabalho diário, que vem construindo resultados importantes", comentou. O comunista também destacou que o município trabalha com parcerias. "O governo federal tem repassado valores a fundo perdido e viabilizado financiamentos que nos dão condições de construir grandes obras. O governo do Estado também segue nessa linha, com a cedência da Maesa", exemplificou. Para o vereador, as áreas foram praticamente doadas ao município, uma vez que o investimento teria sido na casa de R$ 1,5 milhão, de acordo com o parlamentar.

Cassiano Fontana/PRP também acredita em parcerias. Ele entende que a criação de uma Comissão Especial para tratar da regularização fundiária possa contribuir para diminuir a espera de moradores por suas escrituras. 

02/09/2014 - 19:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo