Voltar para a tela anterior.

Marrachinho pede 30 dias para analisar a flexibilização de estacionamento rotativo a carteiros

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara promoveu discussão sobre o assunto


Trinta dias são o prazo durante o qual a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade deverá analisar a possibilidade de se flexibilizarem horários de pontos abrangidos pelo estacionamento rotativo regulamentado (E.R.R.) da cidade, para veículos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O período foi fixado pelo titular da pasta, Manoel Marrachinho, em reunião extraordinária da Comissão de Desenvolvimento Urbano do Legislativo caxiense, realizada no início da tarde desta segunda-feira (1º/09). Membro da comissão, o vereador Felipe Gremelmaier/PMDB presidiu os trabalhos de hoje.

A solicitação do encontro havia partido dos próprios carteiros que acabam sendo multados, depois do período de entrega de cartas, quando buscam os veículos de trabalho, em pontos do E.R.R. Os servidores dos Correios Luciano Vuelma (gerente do Centro de Entrega e Encomendas), Otacílio José Giacomoni (assessor da Coordenadoria de Distribuição) e Vanderlei Antonio Fistarol (coordenador dos Correios na região de Caxias do Sul) relataram as situações. Disseram que os carros são amarelos, com o emblema da empresa. Segundo eles, geralmente, o repasse de correspondências ocorre das 9h às 16h30min.

O secretário de Trânsito pediu que a empresa mapeasse os principais roteiros. Adiantou, porém, que, de preferência, os profissionais teriam que utilizar a área central, onde ficam os estacionamentos rotativos, pela manhã. Atentou para as dificuldades de trânsito, nos horários de pico do meio-dia e da tarde.

Marrachinho aproveitou para comunicar que, a partir de outubro, na Avenida Rio Branco, desde a Igreja São Pelegrino até o ponto próximo à Receita Federal, começará a retirada de estacionamentos, para dinamizar o fluxo de veículos. Também salientou que, no Centro, terá maior presença de fiscais de trânsito.

Carteiro licenciado, o vereador Neri, O Carteiro/SD lembrou a complexidade da rotina dos profissionais. A vereadora Gladis Frizzo/PSB apoiou o diálogo para encontrar as soluções mais viáveis. Além do vereador-presidente Mauro Pereira/PMDB, de Felipe, Gladis e Neri, a vereadora Denise Pessôa/PT integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação.

01/09/2014 - 16:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo