Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal começa a poda das videiras da fachada do prédio

A expectativa é colher cerca de 700 quilos de uvas Isabel, em fevereiro de 2015


A tradicional poda das videiras, que adornam a fachada do prédio da Câmara Municipal de Caxias do Sul, teve início na tarde desta sexta-feira (29/08). Sempre realizado nesse período, o processo serve para que, na colheita, em fevereiro de cada ano, sejam aproveitados cerca de 700 quilos de uvas Isabel. Os funcionários José Bianchi e Luiz Novello estão executando o trabalho, que deverá ser concluído nesta segunda-feira (1º/09).

No próximo verão, em 2015, vereadores, servidores e pessoas que visitarem o Legislativo caxiense poderão provar as frutas. De acordo com Bianchi, as parreiras servem como um quebra-sol natural, no verão, ajudando a climatizar o prédio. "Durante o inverno, ao contrário, a queda das folhas contribui para a entrada dos raios solares e o aquecimento da Casa", explicou o servidor.

A idealização das parreiras do Parlamento caxiense coube ao arquiteto João Alberto Marchioro, vencedor do concurso público realizado em 1983, para a escolha do anteprojeto de arquitetura do prédio da Câmara. A inauguração oficial da edificação deu-se em 22 de novembro de 1996.

29/08/2014 - 18:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo