Voltar para a tela anterior.

Paulo Antônio Spanholi recebe do Legislativo o título de Cidadão Caxiense

Mais de 185 pessoas lotaram o plenário da Câmara e prestigiaram o reconhecimento ao empresário


O empresário Paulo Antônio Spanholi já é um cidadão caxiense, de fato. Em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta quinta-feira (28/08), no plenário da Casa, ele foi agraciado com o título do Legislativo. Além do empreendedorismo na indústria, tem se notabilizado pela contribuição com atividades comunitárias da cidade, como a Festa Nacional da Uva. Mais de 185 pessoas lotaram o plenário e prestigiaram o reconhecimento. O vereador-presidente Gustavo Toigo conduziu a cerimônia e salientou a atuação do homenageado.

Proponente da homenagem, o vereador Edson da Rosa manifestou-se a partir da tribuna. "Palavras não substituem a força do exemplo. Spanholi representa a vontade de prestar serviços, para o engrandecimento do país, com amor e perseverança", enalteceu. O parlamentar ressaltou o trabalho contínuo do homenageado, na comissão social da Festa da Uva, a qual dirigiu na edição de 2014.

Depois de receber o diploma de Cidadão Caxiense, Spanholi agradeceu à cidade, pelo acolhimento a ele e à sua família. Para o empresário, Caxias do Sul tem alma empreendedora em meio a uma atmosfera fascinante, de progresso e trabalho. "Aprendi com os meus pais que todas as ações de um homem precisam ser conduzidas com firmeza de caráter e honestidade", enfatizou.

O chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Edson Nespolo, transmitiu as saudações do prefeito em exercício Antonio Feldmann. Destacou que Spanholi agrega muitos amigos em torno dele e que, com liderança, ajuda a estimular o progresso local. Na mesma linha, em tom elogioso, pronunciou-se o deputado estadual Vinicius Ribeiro.

Nascido em abril de 1958, em Vacaria, Spanholi decidiu, aos 20 anos de idade, mudar-se para Caxias do Sul, a fim de estudar e trabalhar. Em 1980, iniciou o curso de Engenharia Mecânica, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em seguida, passou a trabalhar em diversas indústrias do município. Em 1987, fundou a empresa Spanholi Representações e Comércio. Sete anos depois, em 1994, surgiu a empresa Sul Corte Importadora de Ferramentas Ltda, que, ao se incorporar à primeira, tornou-se uma indústria.

A Sul Corte exporta para mais de 20 países da América do Sul, da América do Norte, da Europa, da Ásia e da África. Possui mais de 150 colaboradores, divididos entre as três unidades da empresa, em Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Valinhos (SP).

Além das iniciativas empresariais, Spanholi teve funções na área educacional e social. Atuou como professor de escolas técnicas, foi presidente do Conselho do Recreio da Juventude, diretor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs).

28/08/2014 - 21:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo