Voltar para a tela anterior.

Representantes da Amob Cidade Nova IV reivindicam infraestrutura e regularização fundiária

O presidente da entidade, Acilio Saling, e o diretor de Comunicação, Juarez Oliveira dos Santos, ocuparam a tribuna livre


Integrantes da Associação de Moradores (Amob) Cidade Nova IV se manifestaram, na tribuna livre desta quinta-feira (28/08), para solicitar melhor infraestrutura e regularização fundiária no loteamento. A tribuna livre é um espaço aberto pela Câmara Municipal a entidades e órgãos públicos, a cada 15 dias, durante a sessão ordinária, para a abordagem de assuntos de interesse comunitário.

Na plenária de hoje, houve o pronunciamento do presidente da Amob Cidade Nova IV, Acilio Saling, e do diretor de Comunicação da entidade, Juarez Oliveira dos Santos. O tempo ocupado pelos comunitaristas foi de 20 minutos. Saling destacou algumas conquistas do loteamento, como a água encanada. Entretanto, disse que os moradores estão à espera da documentação para regularizar seus lotes.

  "Queremos ter nossos terrenos regularizados, mas encontramos dificuldades tanto na prefeitura quanto na Caixa Econômica Federal. Desejamos  garantir em nosso nome o terreno que tanto trabalhamos para conquistar. Por isso, gostaríamos de contar com o apoio dos vereadores para nos ajudarem nessa reivindicação", ressaltou Saling.

Segundo o líder comunitário, no dia 21 de maio, foi assinada a regularização das ruas, mas os moradores já não saberiam mais em que fase se encontra esse processo. Saling lamentou o fato de o loteamento ainda não ter nome de rua nem CEP, para as famílias poderem receber correspondências em casa. Saling também disse que há verbas previstas no Orçamento Comunitário para a construção de um centro comunitário e de uma quadra de esportes.

O diretor de Comunicação da Amob, Juarez Oliveira dos Santos, reiterou que a regularização fundiária é o que os moradores mais almejam. Santos quer, ainda, que o município dê mais atenção aos pedidos de canalização de esgoto e de calçamento das ruas. Questionou o fato de não conseguir na prefeitura cópias dos protocolos com registro das solicitações. O líder comunitário também relatou projetos culturais desenvolvidos no loteamento e sugeriu aos parlamentares que visitem os bairros da cidade.

Após a tribuna livre, os vereadores puderam se expressar. O parlamentar Rafel Bueno/PCdoB se colocou em apoio aos moradores e pediu à prefeitura para que execute o mais rápido possível as solicitações apresentadas.

28/08/2014 - 17:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo