Voltar para a tela anterior.

Centro Assistencial Voluntário Sem Fronteiras poderá ser declarado de utilidade pública

A proposta do vereador Kiko Girardi voltará ao plenário, para segunda discussão e votação


O requerimento que solicita a declaração de utilidade pública do Centro Assistencial Voluntário Sem Fronteiras passou por primeira discussão, na sessão ordinária desta quarta-feira (27/08). A classificação busca garantir ao órgão incentivos do poder público. Proposta pelo vereador Kiko Girardi/PT, a matéria retornará ao plenário, para segunda discussão e votação.

Conforme o projeto de lei, o Centro Assistencial Voluntário Sem Fronteiras é uma associação civil, de cunho beneficente, sem fins lucrativos, fundada em 28 de julho de 2012. De acordo com o texto, tem por finalidade contribuir com a formação do futuro cidadão, através de serviços de convivências e do fortalecimento de vínculos com a sociedade.

O documento enfatiza que o órgão também se destina a despertar potenciais criativos, artísticos e culturais, por meio de diversas oficinas, tais como: artesanato, composição literária, teatro, música, coral, dinâmica, dança, taekwondo, canoagem e cidadania. Ressalta, ainda, que o principal objetivo da entidade é reforçar a proteção de crianças e adolescentes.

27/08/2014 - 17:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo