Voltar para a tela anterior.

Reunião define Visita Legislativa ao projeto Rota Nova e às unidades do loteamento Campos da Serra

No dia 4 de setembro, vereadores vão conhecer iniciativas na área habitacional


Uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Toigo, e o secretário de Habitação, Renato Oliveira, definiu a realização da quarta edição do Programa Visitas Legislativas para o dia 4 de setembro. Desta vez, os vereadores vão conhecer projetos na área habitacional, conduzidos pelo Município e com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A Visita Legislativa contemplará o projeto Rota Nova, que prevê a remoção de famílias que residem às margens da Rota do Sol, em situação de risco, para loteamentos com unidades habitacionais e infraestrutura de saúde e educação. Além disso, os vereadores vão conferir o loteamento Campos da Serra, onde serão entregues mais 480 apartamentos a partir de setembro.

Toigo considera importante a visita para auxiliar os parlamentares nos debates em plenário. "A política habitacional tem grande importância para nossa comunidade. Conhecer os atuais e futuros empreendimentos nesta área nos dará mais subsídios para compreender este setor", afirmou o presidente do Legislativo.

Para o secretário, a inclusão da área habitacional no Visitas Legislativas vai colocar em evidência os investimentos no setor. "Temos realizados muitos esforços para auxiliar as famílias, colocá-las em moradias boas e reduzir os riscos de acidentes na Rota do Sol", disse Renato Oliveira.

 

O programa

O Visitas Legislativas tem o intuito de levar os vereadores a conhecerem obras, serviços e projetos realizados pelo Município em Caxias do Sul. Até agora, já foram realizadas três edições.  Em maio, os vereadores conheceram as estações de transbordo dos bairros Floresta e Imigrante, que integram o projeto de trânsito SIM Caxias; em julho, eles conferiram o Monumento Natural Palanquinho, no distrito de Criúva; e, em agosto, visitaram unidades da Fundação de Assistência Social (FAS). 
27/08/2014 - 10:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo