Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira reitera reivindicação por melhor atendimento de parte das operadoras de telefonia

O principal pedido do vereador recai sobre o serviço de celular oferecido aos moradores do Interior


O atendimento aos moradores da zona rural prestado pelas operadoras de telefonia deixa a desejar, constata o vereador Arlindo Bandeira/PP. Na sessão ordinária desta terça-feira (26/08), o parlamentar voltou a reivindicar melhorias na prestação de serviço principalmente em relação ao sinal de telefone celular e à internet.

Bandeira pontuou que essa é uma luta de seu mandato. Diante de tanta reclamação dos usuários, seu gabinete chegou a criar um método de registro das queixas. "Por onde passamos no Interior, encontramos pessoas pedindo ajuda em relação à precariedade da telefonia. Continuamos sem sinal de celular na colônia", lamentou o progressista.

Bandeira informou que tem mantido contatos com a direção da operadora OI, cobrando melhor atenção à comunidade do Interior. Por isso, espera que o problema do sinal telefônico seja solucionado o quanto antes.

Outra demanda urgente abordada pelo parlamentar foi a instalação da antena de telefonia móvel para atender às demandas de celular na zona rural, cujo encaminhamento, segundo Bandeira, surgiu de uma parceria entre a Vivo e o Procon. De acordo com o progressista, está havendo lentidão nesse encaminhamento. "Essa nova estrutura beneficiaria toda a cidade. Temos feito cobranças em relação a essa demora para providenciar a antena", destacou Bandeira.

O parlamentar adiantou que está conversando com autoridades ligadas à prefeitura caxiense e com representantes da operadora para tratar desse assunto. Conforme Bandeira, o impasse estaria relacionado à localização da antena. "Nosso trabalho vem sendo feito no sentido de encontrarmos uma solução viável para que a estrutura seja instalada o mais rápido possível. Problemas burocráticos não podem atrapalhar. Estamos ansiosos para que haja uma definição rápida", enfatizou o vereador.

O parlamentar Raimundo Bampi/PSB elogiou o empenho do progressista em relação à busca de avanços na telefonia celular e no acesso à internet para a região rural de Caxias. O socialista criticou as operadoras, dizendo que elas não se preocupam em prestar um serviço digno aos usuários. "Mesmo com todos os problemas relatados, não param de vender celulares. Hoje, existem mais de 200 milhões de celulares no Brasil", citou. Na opinião de Bampi, as operadoras deveriam respeitar os cidadãos e cumprir as regras estabelecidas.


26/08/2014 - 19:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo