Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo destaca Visita Legislativa a unidades da FAS

Vereadora do PSB comemorou a notícia de que o Desvio Rizzo receberá duas casas-lares


A vereadora Gladis Frizzo/PSB destacou na sessão ordinária desta terça-feira (26/08) a importância da Visita Legislativa realizada na semana passada, quando os parlamentares conheceram alguns dos serviços da Fundação de Assistência Social (FAS). Ela citou as unidades visitadas - o Centro Pop Rua, a casa Sol Nascente, a SCAN (Associação Caxias de Atenção ao Idoso) e duas casas-lares - e elogiou a excelência do serviço prestado pelo Município na área social. Além do relato da vereadora, foi exibido um vídeo, produzido pela TV Câmara, que mostrou os serviços específicos prestados por cada unidade visitada.

Gladis destacou especialmente o trabalho das casas-lares, em que crianças e adolescentes são recebidas em um ambiente familiar. "Nesta modalidade, Caxias do Sul é uma referência. Essas casas-lares contam com pais e mães sociais, que residem no local e acolhem essas crianças", disse. Ela também comemorou a notícia de que o bairro Desvio Rizzo receberá duas casas-lares. "É uma alegria essa instalação no Rizzo", disse.

Raimundo Bampi/PSB elogiou a Visita Legislativa por mostrar aos parlamentares o trabalho da FAS. "Conhecia alguma coisa de forma superficial e acho que antes de criticar as pessoas devem conhecer o trabalho", disse o vereador.

A vereadora Gladis Frizzo aproveitou o espaço na tribuna para anunciar projeto de lei, protocolado nesta terça, que determina que os serviços de transporte público da cidade parem fora dos pontos determinados para mulheres entre às 20h e 5h. A proposta altera artigo da lei 5.671, de 2001, que prevê esse serviço entre 22h e 5h30 da manhã e não faz referência às mulheres. "Isso vai ajudar as mulheres a se sentirem mais seguras", disse.


26/08/2014 - 18:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo