Voltar para a tela anterior.

Reunião extraordinária debaterá o adicional de insalubridade de leituristas do Samae

O encontro da Comissão de Direitos Humanos começa às 17h desta segunda-feira


A partir das 17h desta segunda-feira (25/08), na sala das comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece reunião extraordinária para tratar da retomada do adicional de insalubridade, para 31 leituristas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). O encontro será conduzido pela Comissão de Direitos Humanos, presidida pela vereadora Denise Pessôa/PT.

A solicitação da reunião partiu do vereador Rodrigo Beltrão/PT, que, em sessões ordinárias do Legislativo caxiense, já havia tratado do assunto. Na plenária do último dia 10 de julho, ele tinha dito que, após dez anos do pagamento, em 2013, a insalubridade deixou de ser paga, devido a um laudo técnico de peritos, avalizado pela biometria da Prefeitura. Pela explicação de Beltrão, desde 2003, os leituristas recebiam 20% sobre o padrão salarial.

Entre outros, estão convidados para a reunião: representantes do Samae, dos leituristas e do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv).

Além da vereadora-presidente Denise e de Beltrão, integram a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança os vereadores Mauro Pereira/PMDB, Neri, O Carteiro/SDD e Renato Nunes/PRB.

22/08/2014 - 17:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo