Voltar para a tela anterior.

Debatido convênio de ampliação do policiamento comunitário para o Interior do município

A medida prevê a implantação de mais três núcleos, com quatro policiais para cada um


Um convênio de ampliação do policiamento comunitário para o Interior de Caxias do Sul foi discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (21/08). De autoria do Executivo Municipal, o projeto de lei busca viabilizar, mediante autorização legislativa, a implantação de mais três núcleos, com quatro policiais para cada um deles. O início das atividades está previsto para o segundo semestre deste ano. A matéria retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

O texto dispõe que a fixação dos núcleos ocorra nos distritos indicados pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, com base nas estratégias empregadas no policiamento comunitário. Explica que a participação do município se dá por meio do repasse de recursos financeiros, para custear auxílio-moradia aos 12 policiais militares que participarem do projeto, além dos outros 70 que já atuam no programa, no perímetro urbano. O valor individual do auxílio, por mês, será de R$ 673,11.

Durante o debate, os vereadores Gladis Frizzo/PSB e Mauro Pereira/PMDB enfatizaram o pioneirismo de Caxias, na implantação do policiamento comunitário, que começou em 2012.

21/08/2014 - 20:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo