Voltar para a tela anterior.

Guerra destaca audiência no Ministério Público por melhorias na saúde local

A reunião contou com todos os membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara


Uma audiência, no Ministério Público de Caxias do Sul, sobre a saúde local, ganhou ênfase no pronunciamento do vereador Daniel Guerra/PRB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (21/08), afirmou que todos os membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da qual ele fez parte e que tem o vereador Henrique Silva/PC do B como presidente, foram hoje àquele órgão tratar de diversas pautas relacionadas ao setor. Entre os pontos atentados pelo republicano, estão: filas de espera no pronto-atendimento, faltas de leitos e de consultas especializadas.

Guerra também pediu que a própria comissão abrisse um canal de conversação com o prefeito Alceu Barbosa Velho, de modo a garantir providências àquelas demandas. Ele aproveitou para anunciar que, hoje, teve início a 3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

O parlamentar também apontou para a necessidade da imediata concessão de parcela autônoma especial aos servidores municipais detentores do cargo de odontólogos. Criticou o fato de persistir diferenças salariais entre dentistas e médicos. Classificou a situação como desrespeito à isonomia entre as carreiras, como prevê a legislação municipal.

21/08/2014 - 20:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo