Voltar para a tela anterior.

Vereador Neri, O Carteiro representa a Câmara de Vereadores na 7ª Agenda na Comunidade

Evento marcou o início da construção da nova galeria pluvial do bairro Floresta


O vereador Neri, O Carteiro/SDD representou a Câmara Municipal na 7ª Agenda na Comunidade, que ocorreu na região Floresta, na manhã deste sábado (26/07). No evento, que é uma iniciativa da prefeitura, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou a construção da nova galeria pluvial, com 200 metros, que visa a reduzir os problemas de alagamentos. Esta é uma reivindicação que a comunidade fazia há mais de 30 anos. O investimento da obra é de cerca de R$ 200 mil.

Na abertura das atividades, o Prefeito Alceu destacou a importância da obra. "Isso demonstra a sensibilidade da administração. Ninguém gosta de ver as casas alagadas, as pessoas passando necessidade. Agora isso está com os dias contatos. Em cerca de 90 dias, num trabalho dos nossos servidores da SMOSP e da CODECA  a galeria estará pronta", informou a todos.

Após verificar o andamento dos trabalhos da galeria na Perimetral, o prefeito se reuniu com lideranças comunitárias da região, no Centro Comunitário do bairro Floresta, juntamente com o seu secretariado. No local, Alceu contou que a o investimento na nova galeria não precisaria estar sendo feito. "Quando fizeram a Perimetral, havia uma galeria, mas as bocas de lobo e os canos não tem serventia. Nada está ligado à galeria. Tem um cano em um terreno próximo a céu aberto pra vocês verem", contou. O Prefeito ainda explicou como vai funcionar Estação de Transbordo (EPI) Floresta e o Sistema Integrado de Mobilidade.

Ao final do encontro com as lideranças comunitárias, foi anunciada a pavimentação da Rua Camilo Marcantônio, via que também está recebendo obras da implantação da galeria de drenagem. "Já foram comprados 50 mil metros de pedras e quando terminarem os serviços, vamos pavimentar a via", informou o titular da Coordenadoria de Relações Comunitárias, José Dambrós.

No final da manhã, o Prefeito Alceu acionou o semáforo na Rua Sadi Cantergiani, esquina com a Av. Bruno Segalla. Ela ficará no amarelo piscante por alguns dias para chamar atenção dos motoristas antes de entrar em funcionamento definitivo.

"Sinto-me honrado em representar a Câmara nesta importante agenda para a comunidade da região do bairro Floresta, uma conquista buscada há tantos anos. Parabéns à comunidade e ao poder público que está realizando essa importante obra", destaca o parlamentar. À noite, o vereador foi jurado na escolha da mais bela comunitário do bairro Cohab. 

28/07/2014 - 15:51
Gabinete do vereador Neri, O Carteiro
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo