Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão demonstra preocupação com o Pronto-Atendimento 24 Horas

O parlamentar também voltou a defender o percentual de insalubridade para os leituristas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae)


As filas no Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão 24H) de Caxias do Sul receberam críticas do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão plenária desta quarta-feira (16/07), o parlamentar disse que a demora no atendimento dos pacientes é motivo de preocupação. "Diante da situação caótica do Postão 24h, a própria imprensa até já se conformou", observa.

Beltrão aproveitou, também, para rechaçar eventuais opiniões negativas em relação ao programa Mais Médicos, do governo federal. O parlamentar elogiou a iniciativa da União, que abre espaço para médicos estrangeiros atuar nas diversas cidades brasileiras.

Durante a sessão, o petista voltou a defender o pagamento de percentual de insalubridade aos leituristas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Segundo o vereador, os servidores da autarquia se sentiram prestigiados pela Casa recentemente quando estiveram no plenário. Beltrão disse que participou de uma reunião com carteiros da cidade e eles informaram que recebem 40% a mais por periculosidade. Diante desse registro, o petista avalia como justo o pedido dos servidores do Samae.

O vereador Mauro Pereira/PMDB parabenizou Beltrão por ter levado à Casa a reivindicação dos leituristas. Na opinião do parlamentar, a demanda é oportuna. "Não tenho dúvida que o diretor-presidente do Samae, Edio Elói Frizzo, no momento em que tiver sustentação jurídica, vai dar um retorno em relação a isso. Nem ele, nem o prefeito Alceu (Barbosa Velho) querem prejudicar os servidores. A retirada de insalubridade dos leituristas é uma injustiça", classificou o peemedebista.

Outro assunto mencionado pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT durante a plenária foi sobre a reunião dos chefes de Estado dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que ocorreu hoje em Brasília. Os Brics apresentaram a líderes sul-americanos o recém-criado Novo Banco de Desenvolvimento (NBD). Essa instituição financiará investimentos em infraestrutura em países pobres e emergentes que integrem ou não os Brics. "Parabenizo pela criação do Banco do Brics. É quase um gesto revolucionário no sentido de alterar a ordem mundial. Esse banco gerará efeito imediato nos países", acredita Beltrão.

16/07/2014 - 20:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo