Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes informa que funcionários da Codeca estavam sem equipamentos de proteção

Segundo o vereador, os trabalhadores estariam fazendo a capina sem capacete, viseira ou protetor auricular


Na sessão plenária desta quinta-feira (10/07), o vereador Renato Nunes/PRB relatou que funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) estavam trabalhando sem equipamentos de proteção individual (EPIs). Salientou que os viu na tarde desta quinta-feira, próximo à prefeitura, sem uso de EPIs e fazendo a capina.

Conforme o parlamentar, a máquina de capina, durante a operação, pode entrar em contato com resíduos (pedras, vidros). Se arremessados, esses resíduos podem machucar tanto o funcionário quanto as pessoas que estiverem nas proximidades, informa o republicano. Nunes frisou que os funcionários não utilizavam nenhum capacete com viseira e nem protetor auricular.

Para o vereador Daniel Guerra/PRB, faltam sensibilidade e respeito por parte do Executivo. Considerou que o prefeito Alceu Barbosa Velho valoriza apenas os seus cargos de confiança. O petista Rodrigo Beltrão mencinou que alguns funcionários não possuem nem uniforme para trabalhar.

Já o parlamentar Henrique Silva/PCdoB destacou que esse maquinário da Codeca conta com uma proteção para que os resíduos não sejam arremessados. Na opinião dele, é preciso averiguar a situação e esclarecer o real motivo dos funcionários estarem operando sem o devido equipamento de proteção.

10/07/2014 - 20:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo