Voltar para a tela anterior.

Guila apresenta requerimento para criar uma frente parlamentar das micro e pequenas empresas

O documento conta com as assinaturas de 19 dos 23 vereadores da Câmara


O vereador Guila Sebben/PP protocolou, na manhã desta terça-feira (08/07), no Legislativo caxiense, requerimento que propõe a criação da frente parlamentar das micro e pequenas empresas (MPE). Ele estava acompanhado pelo vereador Kiko Girardi/PT, Tiago Mignoni - Sebrae, Vicente Perini - Vice Presidente do SHRBS, José Veronil Teixeira Alves - Vice-presidente Sindilojas, Alfredo Paim - Ex-presidente da Microempa, Mauricio Michelon - Representando a FEMICRO, Antonio Carlos Bressan - Executivo da Microempa, Ana Marlene Gasperin - Presidente da Sincontec, e Eugenio Chiappin - Delegado Regional do CRCRS.

Assinaram o requerimento, para a criação da frente, 19 dos 23 vereadores da Câmara. Segundo o SEBRAE, 99% das empresas constituídas, no Brasil, são MPE, ou seja, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Estas empresas são responsáveis por 51,7% dos empregos formais, no Brasil. No Rio Grande do Sul, são mais de 760 mil enquadradas como micro e pequenas empresas. Em Caxias do Sul, são mais de 40 mil empresas, nessa situação.

"Queremos, através da frente parlamentar, gerar o debate e a construção de políticas, em defesa dos empreendedores e trabalhadores dessas empresas. Já avançamos nesse sentido, em nosso país, mas ainda há muito o que fazer, inclusive, em nosso município", salientou Guila.

O requerimento aguarda discussão em plenário, onde deverá ser aprovado.

08/07/2014 - 15:33
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo