Voltar para a tela anterior.

Vereadores homenageiam Agrimar

As quatro décadas da empresa foram lembradas na Sessão desta terça-feira (30)


O Legislativo prestou homenagem pelos 40 anos da empresa Agrimar. O documento havia sido aprovado por unanimidade na Sessão do último dia 24.

O presidente da empresa Nadir Rizzi lembrou as dificuldades enfrentadas nos primeiros tempos da empresa, inclusive pelos próprios agricultores, que dispunham de orientação técnica e recursos para a produção agrícola insuficientes. Nossa motivação era disponibilizar melhorias e mudanças na maneira de se trabalhar dos nossos agricultores, que ampliassem seu negócio e a forma de comercializar sua produção.

Rizzi salientou o constante treinamento oferecido pela empresa às equipes de trabalho, que juntamente com o oferecimento de novas tecnologias e maquinário, transformam o cotidiano do agricultor. Lembrou ainda a preocupação ambiental por parte da Agrimar. Trabalhamos com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Possuímos um depósito para recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, nos adequando às exigências da legislação.

O secretário da Cultura Antonio Feldmann representou o Poder Executivo no evento. Reconheceu o envolvimento da empresa em vários setores sociais e lembrou o fato da homenagem ser realizada no ano do 135º aniversário da imigração italiana. A história da Agrimar se confunde com a história italiana em Caxias, pois é uma empresa que sempre primou pelos valores éticos deixados pelos imigrantes. Com certeza um dos motivos de seu sucesso.

Mauro Pereira/PMDB citou a Agrimar como um dos grandes nomes do agronegócio, investindo em produtos especializados, bem como na preparação de equipes. Nós, Vereadores, acreditamos que a Agrimar desempenha papel fundamental na economia de Caxias e região. Seus investimentos agrícolas projetaram o nome do município na produção de horti fruti granjeiros num contexto nacional. Agradecemos pela maneira amiga que a empresa escolheu para crescer.

Para Moisés Paese/PDT, empresas como a Agrimar são facilitadoras do poder público. Vocês produzem as riquezas, que nos possibilitam gerir os recursos e melhorar a qualidade de vida da população.

A Agrimar Rizzi & Cia Ltda foi fundada em 15 de março de 1970. A empresa iniciou seus trabalhos comercializando maquinários de pequeno porte, corretivos, fertilizantes, sementes e insumos para produtores da região. Compravam-se os produtos de outras revendas, normalmente da cidade de Porto Alegre. A agricultura local se fortaleceu, principalmente com as culturas de tomates e abóboras híbridas.

Com o tempo, a Agrimar passou a comercializar máquinas e implementos agrícolas, agregando posteriormente, o serviço de assistência técnica e a venda das peças para as máquinas que comercializava. Em 1999, uma das lojas de Porto Alegre tornou-se concessionária dos tratores Massey Ferguson, sendo premiada em 2005 pelo Consórcio Nacional Massey Ferguson como melhor concessionária, melhor gerente e melhor vendedor do Consórcio em 2004, na região do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A Agrimar conta, hoje, com uma equipe de 185 colaboradores.

30/03/2010 - 20:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo