Voltar para a tela anterior.

Comissão de Legislação Participativa promove audiência pública sobre videomonitoramento nos táxis

O encontro será hoje, segunda-feira (30/06), às 14h, no plenário da Câmara


A utilização de videomonitoramento nos táxis de Caxias do Sul será debatida em uma audiência pública da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC). O encontro ocorre nesta segunda-feira (30/06), às 14h, no plenário do Legislativo caxiense. Conforme o presidente da comissão, vereador Kiko Girardi/PT, a audiência apresentará uma demonstração de como funcionaria o monitoramento por câmeras nos carros.

Segundo ele, é importante que a comunidade participe para expressar opiniões quanto ao assunto. O parlamentar informa que tem um projeto em tramitação na Casa para implantar o videomonitoramento nos táxis e seria oportuno que a população se manifestasse a respeito. 

Kiko relata que diversos taxistas são contra a utilização da cabine de proteção, preferindo um sistema de câmeras para segurança. "A ideia é que também haja um botão de pânico, para acompanhar ao vivo motoristas que estiverem em risco", explicou. Conforme o petista, a partir da audiência, os taxistas poderão ter embasamento para apoiarem ou não o projeto.

Além do presidente Kiko Girardi/PT, fazem parte da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Edi Carlos/PSB, Rafael Bueno/PCdoB e Renato Nunes/PRB.

30/06/2014 - 13:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo