Voltar para a tela anterior.

Bar Maria da Toca recebe homenagem pelos seus 30 anos

Vereador Virgili Costa, autor do requerimento, ressaltou a importância de se destacar pequenos empreendimentos


Os 30 anos de funcionamento do Bar Maria da Toca foram celebrados na abertura da sessão ordinária desta quarta-feira (25/06). Os sócios Rudimar Zanotto e Edmar Nagl foram homenageados por meio da entrega de uma placa comemorativa. O vereador Virgili Costa/PDT, proponente da celebração, destacou a importância de reverenciar as pequenas empresas da cidade. O presidente do Legislativo, Gustavo Toigo, conduziu a cerimônia.

Virgili Costa falou em nome do Legislativo. Destacou que Rudimar Zanotto é natural de Antonio Prado, e que veio a Caxias do Sul para estudar. Segundo o vereador, Zanotto fundou o bar com outros dois sócios. Com o tempo, adquiriu o estabelecimento em definitivo e, mais tarde, Edmar Nagl associou-se ao empreendimento. "Nesta Casa, costuma-se homenagear grandes instituições. Hoje, homenageamos uma pequena empresa, estendendo cumprimentos a todos os pequenos empresários que se dedicam a este gênero", ressaltou.

Zanotto agradeceu seus familiares, sócios, amigos e os primeiros fiadores, que lhe deram um voto de confiança. "Nunca pensei que 30 anos depois estaria sendo homenageado na Câmara de Vereadores. Agradeço à cidade que bem me recebeu", declarou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco Spiandorello, manifestou-se em nome do poder Executivo. Ele também ressaltou que uma das razões da homenagem é reverenciar o trabalho dos pequenos empreendedores. "Muitas vezes temos os olhos voltados apenas para as grandes instituições. Mas 96% das empresas de Caxias são micro, pequenas, ou de empreendedores individuais", argumentou. Spiandorello afirmou que a cidade é campeã nacional de empresas que se mantêm vivas. Para ele, quem trabalha em estabelecimentos do ramo alimentício cria um vínculo especial com a comunidade. 


25/06/2014 - 18:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo