Voltar para a tela anterior.

Ciclovias serão debatidas em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano

Encontro ocorre no plenário da Casa, na próxima sexta-feira (27/06)


Ciclovias em Caxias do Sul é o tema da próxima audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) do Legislativo caxiense. O encontro será nesta sexta-feira (27/06), às 18h30min, no plenário da Câmara Municipal. Conforme o presidente da CDUTH, vereador Mauro Pereira/PMDB, haverá palestras sobre o assunto e a comunidade que quiser se manifestar também terá o direito de expor suas ideias e opiniões.

Segundo o parlamentar, a audiência foi organizada a partir do contato que um grupo de pessoas fez com a CDUTH. Esse grupo aderiu à bicicleta como transporte e reivindica espaços. "Na audiência, a comunidade poderá falar, sugerir e fazer críticas. Temos muita cobrança, especialmente por parte dos jovens, sobre a falta de espaço para as bicicletas transitarem nas ruas. É uma reunião que vai servir para os interessados mostrarem aos vereadores e ao Executivo a importância da ciclovia", detalha o parlamentar.

Conforme o vereador, estarão presentes técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, engenheiros da Secretaria de Planejamento e secretários. Mauro comenta que o Sistema Integrado de Mobilidade, projeto de trânsito da prefeitura conhecido como SIM Caxias, pretende melhorar a mobilidade urbana, especialmente quanto ao transporte público. "A ciclovia é um assunto muito oportuno, justamente agora que o SIM Caxias está começando a fazer suas primeiras obras", observa o legislador.

Além do presidente Mauro Pereira, fazem parte da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação do Legislativo caxiense a vereadora Denise Pessôa/PT e os parlamentares Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB e Neri, O Carteiro/SDD.


24/06/2014 - 22:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo