Voltar para a tela anterior.

Ciro Fabres Neto será agraciado com o título de Cidadão Caxiense

A homenagem ao jornalista está prevista para o dia 1º de julho


O jornalista e engenheiro civil Ciro Fabres Neto vai receber o título de Cidadão Caxiense. Um projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a distinção, de autoria dos vereadores Flávio Soares Dias/PTB e Rafael Bueno/PCdoB, foi aprovado pela maioria dos parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira (24/06). A homenagem ao jornalista está prevista para o dia 1º de julho deste ano.

Conforme a matéria, Fabres nasceu em Alegrete e mudou-se para Caxias do Sul em maio de 1989. Desde criança, teve grande proximidade com as letras. Ainda pequeno, ganhou uma coletânea de livros de Monteiro Lobato, presente de sua mãe. A partir disso, sua paixão pela arte de escrever aumentou.

O projeto afirma que o homenageado começou sua carreira jornalística no jornal A Razão, em Santa Maria. Partiu depois para o Diário Catarinense. Posteriormente, ingressou no jornal Pioneiro, onde trabalha até hoje. No diário caxiense, de acordo com o texto, seu primeiro contato foi com os esportes, aumentando sua intimidade com a cidade. Trabalhou também nas rádios Caxias e São Francisco. Há 10 anos, atua na área de opinião e colunismo.

Conforme os parlamentares, o trabalho de Ciro Fabres tem grande reconhecimento na cidade. No ano de 2000, ganhou o primeiro lugar no Prêmio Direitos Humano do Jornalismo, na categoria crônica.

Durante a sessão, o vereador Renato Nunes/PRB voltou a fazer críticas quanto número de homenagens promovidas pelo Legislativo, que ele considera excessivo. Os vereadores Jaison Barbosa/PDT, Zoraido Silva/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Rafael Bueno/PCdoB e Mauro Pereira/PMDB se manifestaram favorável à concessão do título de Cidadão Caxiense a Ciro Fabres Neto. Os parlamentares elogiaram o trabalho realizado pelo jornalista. Salientaram que os textos que ele produz retrata a situação do município.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Não Votou

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Não

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

24/06/2014 - 21:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo