Voltar para a tela anterior.

Legislativo homenageia o Clube de Mães Santa Mãe de Deus

Os 30 anos da entidade, localizada no bairro Pôr-do-Sol, foram destacados na abertura da sessão


 Os 30 anos do Clube de Mães Santa Mãe de Deus foram homenageados pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, na abertura da sessão ordinária desta terça-feira (24/06), conduzida pelo presidente do Legislativo, Gustavo Toigo. Localizado no bairro Pôr-do-Sol, a entidade foi criada em 27 de maio de 1984, inicialmente no bairro Cachoeirinha, e se transferiu, com a remoção dos moradores, para o bairro Pôr do Sol, em 2001.

O vereador Henrique Silva/PCdoB, autor da proposta de homenagem, se manifestou a partir da tribuna, em nome do Legislativo. Segundo ele, o Clube de Mães Santa Mãe de Deus iniciou com o propósito de debater os problemas existentes na localidade. Henrique reiterou que as atividades da entidade foram iniciadas sem nenhum material, porém, com a ajuda e a colaboração da comunidade, logo de início uma biblioteca pôde ser criada.

De acordo com o autor, as atividades organizadas pela instituição sempre foram destinadas para o bairro e comunidades vizinhas. Salientou que são realizados diversos cursos, que tem como objetivo qualificar os moradores e auxiliar na ampliação da renda familiar.

O vereador destacou também o esforço coletivo da comunidade, Associação dos Moradores de Bairro e do Executivo municipal para manter o Clube de Mães depois da transferência dos moradores para o Pôr-do-Sol. À época, em 2001, o clube ganhou uma nova sede e continuou a realizar o seu trabalho.

A presidente da entidade, Lourdes Curra, fez um discurso de agradecimento. Ela reiterou que o clube foi crescendo aos poucos e contou, para isso, com a ajuda de diversas entidades, como o Lions Clube de Caxias do Sul, a Fundação Caxias e a Associação Clube de Mães de Caxias do Sul (ACMCS).

A primeira-dama e coordenadora de Comunicação do Executivo, Alexandra Baldisserotto, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho ao clube de mães. Ela enfatizou o protagonismo da instituição, em benefício da responsabilidade social, no município. 

24/06/2014 - 17:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo