Voltar para a tela anterior.

2ª edição do Programa Visitas Legislativas leva vereadores ao Monumento Natural Palanquinho

Durante a atividade em Criúva, integrantes da Secretaria do Meio Ambiente fornecerão informações sobre a Unidade de Conservação


A 2ª edição do Programa Visitas Legislativas leva os vereadores caxienses até o Monumento Natural Palanquinho, no distrito de Criúva. A atividade ocorre na próxima sexta-feira (27/06), com saída da Câmara Municipal às 8h e previsão de chegada ao monumento em torno das 9h30min. O presidente do Legislativo, Gustavo Toigo, e parlamentares da Casa percorrerão alguns pontos da Unidade de Conservação, cuja modalidade é de Monumento Natural.

   No local, integrantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente vão apresentar detalhes sobre o espaço, criado em 2012. O titular da pasta, Adivandro Rech, acompanhará a atividade.

Conforme Toigo, a intenção é conferir de perto o monumento e o modo como a comunidade terá condições de apreciá-lo e de preservá-lo, especialmente quando for aberto à visitação pública. Os parlamentares também vão aproveitar para conversar com os moradores de Criúva, especialmente com os que atuam no segmento turístico. "Os vereadores vão receber informações sobre a área e o que está sendo planejado para o futuro. Assim, terão dados precisos para repassar aos caxienses. Se oportuno, serão emitidas sugestões dentro do que permitir a competência legislativa", explica o presidente.

A área do Monumento Palanquinho é de propriedade do município e abrange 220 hectares. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Adivandro Rech, 130 hectares serão destinados à preservação e a estudos científicos. Os outros 90 hectares serão para visitas públicas e turismo. A região abriga o Cânion Palanquinho.

   O programa Visitas Legislativas é organizado pela Câmara, com o intuito de acompanhar espaços, obras e serviços públicos executados ou que estejam em andamento na cidade. A partir de cada visita, os parlamentares reúnem informações para avaliarem a obra, o serviço ou o espaço de atendimento público. Se necessário, solicitam providências dentro do que compete ao poder Legislativo. A 1ª edição ocorreu em 15 de maio deste ano, quando os parlamentares conferiram o andamento das obras nas estações de transbordo dos bairros Floresta e Imigrante, que integram o projeto de trânsito SIM Caxias.
24/06/2014 - 16:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo