Voltar para a tela anterior.

Vereador Daniel Guerra reúne-se com o Ministério Público para tratar da saúde em Caxias

O parlamentar abordou a questão do não funcionamento da Radioterapia no Hospital Geral


   Em 2013, o vereador Daniel Guerra/PRB foi autor de um requerimento para criar a Comissão Temporária Especial para acompanhamento da construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia e das obras de ampliação do Hospital Geral (UNACON). A partir daquele momento, o vereador vem cobrando das autoridades responsáveis e dos vereadores cumprimento e respeito ao cronograma criado já em atraso, na construção da UNACON, bem como a exigência do pleno funcionamento dos serviços prometidos,  com o propósito de atingir, assim, os objetivos para os quais foi criada.

Diferentemente do que foi prometido, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Geral foi inaugurada há mais de um mês e o aparelho de radioterapia ainda não está em funcionamento.

Em virtude da omissão da Câmara em tratar dos assuntos relacionados à saúde e da não operação do equipamento de radioterapia, Guerra procurou o Ministério Público, requerendo investigação pelos motivos do não encaminhamento dos documentos necessários por parte do Hospital Geral, levando desta forma a inoperância do equipamento de radioterapia para a população de Caxias do Sul e de mais 49 municípios.

Em tempo, durante visita realizada no Hospital Geral, foi cobrado pelo parlamentar cópia do requerimento de autorização para operação do equipamento, documento obrigatório e emitido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Na ocasião, foi informado aos vereadores de que este documento já havia sido encaminhado, o que não corresponde à realidade, pois como se confirmou nesta terça-feira (17/06), este documento foi protocolado na CNEN quatro dias após a visita dos parlamentares à UNACON.

Diante dos fatos, o vereador Daniel Guerra quer saber quando, efetivamente, o aparelho de radioterapia estará em funcionamento e, se não puder contar com os colegas vereadores nessa luta, espera poder contar com o Ministério Público para que a população pare de sofrer por causa da ingerência daqueles que estão no poder.

19/06/2014 - 00:12
Gabinete do Vereador Daniel Guerra/PRB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo