Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos divulga ordem de início para construção de CRAS na região Planalto

Segundo vereador, o Centro de Referência de Assistência Social era demanda antiga da comunidade


A assinatura da ordem de início para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Planalto foi divulgada pelo vereador Edi Carlos/PSB, durante a sessão plenária desta quarta-feira (18/06). O vereador afirmou que o prefeito Alceu Barbosa Velho assinou os documentos assim que reassumiu o cargo, na última segunda-feira (16/06), depois de participar de um seminário na Alemanha. Edi Carlos salientou que a implantação do CRAS era um pedido antigo da comunidade.

O socialista lembrou que já havia utilizado a tribuna para falar sobre o esforço da comunidade em prol da construção do Centro, bem como sobre o dia em que seria feita a licitação para a obra. "Essa construção vai ajudar a prevenir a situação de vulnerabilidade social que acontece na região e a fortalecer vínculos familiares e comunitários", salientou. Ele reiterou que a região do bairro Planalto tem um povo unido, que trabalha e luta por seus direitos.

Além deste assunto, Edi Carlos também agradeceu o início de duas outras obras. Uma delas é a extensão da Rua Maurício Sirotsky Sobrinho. Segundo ele, o trabalho de abertura de valas para a construção de esgoto já começou e, em seguida, será feito o asfaltamento. Outro agradecimento é sobre a limpeza e desobstrução do Arroio Pinhal. Ele considerou que a comunidade pedia esse serviço há anos. Rafael Bueno/PCdoB também elogiou a prefeitura por essa limpeza.

Raimundo Bampi/PSB também agradeceu à prefeitura. Destacou o início do asfaltamento de uma estrada de 1.800 metros que leva à comunidade de São Valentim da 2ª Légua. Ele comunicou que aquela comunidade é a que mais vende uva in natura no município. Em referência à manifestação de Edi Carlos sobre o bairro Planalto, Kiko Girardi/PT comentou que os vereadores são cobrados por defenderem a região onde moram. Ele justificou que, ao contrário, os parlamentares visitam todos os bairros e acompanham as associações de moradores de toda a cidade.


18/06/2014 - 20:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo