Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira demonstra preocupação com os buracos da Rota do Sol

Parlamentar também destacou a falta de médicos no Postão 24 Horas


O vereador Mauro Pereira/PMDB voltou a demonstrar preocupação com os buracos existentes na Rota do Sol (RSC-453) na sessão ordinária desta quarta-feira (18/06). O parlamentar, que acompanhou o protesto realizado por agricultores na última sexta-feira (13/06), em Lajeado Grande, distrito de São Francisco de Paula, salientou que, ao retornar para Caxias do Sul, contou 54 buracos no trecho entre os quilômetros 197 e 179.

Mauro voltou a criticar o descaso do governo estadual com essa situação. Frisou que esses buracos, além de serem perigosos, geram inúmeros transtornos para a população. Alertou ainda que as estradas privatizadas que estão sob o comando da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), mesmo cobrando pedágio dos veículos, também estão com as rodovias em situação precária.

Outra questão abordada pelo parlamentar diz respeito à saúde no município de Caxias do Sul. Mauro destacou a matéria publicada pelo Jornal Pioneiro de hoje, que trata da falta de médicos no Postão 24 horas. O peemedebista reiterou que a secretária de Saúde, Dilma Tessari, está em busca de soluções.

Além disso, o parlamentar voltou a pedir que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abram pelo menos uma hora mais cedo. Sugeriu também a colocação de toldos para que as pessoas que precisam do atendimento não fiquem esperando horas no frio e na chuva. Alertou que os bancos que existem nesses locais são feitos de aço, o que, consequentemente, os torna gelados. Na opinião de Mauro, o ideal seria colocar algum tipo de capa nesses bancos.

Mauro também aproveitou o espaço para parabenizar o trabalho realizado pela Rádio Mais Nova FM e também pela São Francisco. Segundo o parlamentar, em parceria com a prefeitura de Caxias do Sul e outros patrocinadores, o Clube de Mães do Bairro Rio Branco pôde fazer o bolo gigante em comemoração ao aniversário de 124 anos de Caxias do Sul. Conforme Mauro, foram utilizados 360 kg de farinha, 2.160 ovos e 150 litros de leite para a produção do bolo, com 124 metros de comprimento. Salientou que ele foi distribuído para a população na tarde desta quarta-feira (18), no largo da praça, em frente à Catedral.


18/06/2014 - 21:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo