Voltar para a tela anterior.

Câmara caxiense regulamenta transmissão das sessões e da programação no período eleitoral

A partir de terça-feira até outubro, TV do Legislativo vai exibir parte das sessões e alguns programas ficarão suspensos


Em função do ano eleitoral, a TV Câmara passará a transmitir apenas parte das sessões ordinárias, de forma gravada. A medida, que entra em vigor na próxima terça-feira (24/06) e se estende até outubro, está sendo implantada em respeito à legislação vigente. A mesma prática também foi adotada pela Casa nas últimas eleições.

A partir de uma resolução da Mesa Diretora definida nesta quarta-feira (18/06), a TV Câmara vai veicular somente a gravação da "Ordem do Dia" das sessões. A Ordem do Dia é o espaço de apreciação e votação dos projetos e demais matérias parlamentares. Essa transmissão da Ordem do Dia vai ocorrer na data seguinte à realização da sessão ordinária. As sessões solenes também serão gravadas na íntegra e reproduzidas posteriormente.

Durante o período eleitoral, não serão transmitidas reuniões e audiências de Comissões Parlamentares. Alguns programas relacionados a parlamentares e de entrevistas voltados a participação de candidatos estarão temporariamente suspensos.

A medida vigorará até 6 de outubro deste ano,  um dia após o primeiro turno das eleições gerais.  Caso haja segundo turno, no Estado ou no país, a resolução valerá até 27 de outubro.

As sessões ordinárias do Legislativo caxiense são abertas ao público e ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras, às 15h45min, no Plenário Nadyr Rossetti.

18/06/2014 - 19:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo