Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense lança o projeto Câmara Convida, nesta quarta-feira

Na 1ª edição, o Parlamento Municipal recebe a visita de um grupo de frentistas


Com o propósito de aproximar ainda mais a população da atividade parlamentar, o Legislativo caxiense lança, nesta quarta-feira (18/06), às 14h30min, o projeto Câmara Convida. A 1ª edição contará com a presença de um grupo de frentistas da cidade. Os profissionais vão ver de perto como funciona a Casa do Povo.

O projeto é um convite voltado a grupos organizados, entidades e associações, para conhecerem a estrutura da Câmara Municipal e conferirem as sessões ordinárias e o trabalho dos vereadores. A iniciativa busca oferecer ao cidadão informações sobre os processos legislativos e a história do Parlamento. Também procura valorizar a participação da comunidade no debate político.

"É mais uma ação que o Legislativo promove no sentido de manter-se permanentemente próximo da comunidade. Tendo conhecimento sobre o papel do vereador e sobre as propostas aqui construídas, o cidadão poderá se sentir mais pertencente do espaço parlamentar e ter mais segurança na hora de opinar, de cobrar e de sugerir iniciativas à Câmara", frisa o presidente do Legislativo, Gustavo Toigo.   

A frentista Bruna Mocellin, 22 anos, será uma das participantes da 1ª edição do projeto Câmara Convida. Ela conta que só uma vez esteve na Casa para acompanhar uma sessão ordinária. Por isso, está curiosa para ver como será a visita, agora mais detalhada. "É uma oportunidade interessante para nós. Talvez o que eu imagino sobre o funcionamento do Legislativo seja diferente do que ocorre na prática", cogita Bruna. Outro frentista que estará na Casa nesta quarta-feira é Carlos Alberto Munari, 51. Entre outros assuntos, ele espera entender como ocorre a elaboração das leis da cidade.

Durante o percurso do Câmara Convida, os visitantes são acompanhados por servidores da área de Relações Públicas. O roteiro inclui passagem pelos setores da Câmara, explanações de profissionais do Centro de Memória, da Comunicação e da Assessoria Legislativa, e acompanhamento de parte de uma sessão ordinária.

Além dos grupos convidados, outras pessoas interessadas poderão se inscrever espontaneamente para participarem das visitas. Mais informações a respeito do projeto: pelo fone (54) 3218.1695 ou e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br, com a área de Relações Públicas, na Assessoria de Comunicação do Legislativo.


16/06/2014 - 13:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo