Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno debate cuidados com animais domésticos na UCS

A atividade relativa ao Minha Casa, Minha Vida foi promovida pela Secretaria da Habitação, junto a ONG's


No último sábado (14/06), ocorreu o primeiro dos 14 encontros do projeto técnico-social das 340 famílias assentadas pelo programa  Minha Casa, Minha Vida, no loteamento Campus da Serra, que terá um investimento de R$ 200 milhões. O evento aconteceu no Bloco M da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O tema cuidados com animais domésticos será abordado em todas as reuniões. Esse assunto foi incluído na pauta pela primeira vez na história de Caxias, devido à demanda levada pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB, junto às Organizações Não-Governamentais, ao Ministério Público.  

O grupo solicitou ao MP que a prefeitura assuma a responsabilidade sobre o tema. As pessoas não tinham orientação sobre se poderiam levar os animais às novas residências, e acabavam abandonando-os. Agora, serão orientadas sobre guarda responsável, bem como tiveram a garantia de que os animais serão castrados gratuitamente. Os que não quiserem levar às ONGs, farão a doação.

Rafael Bueno, que é presidente da Comissão Temporária Especial dos Direitos dos Animais na Câmara, entregou uma cartilha feita pela comissão a respeito do assunto.

 

 

16/06/2014 - 10:20
Gabinete do vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo