Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense promoverá ação de conscientização contra a violência ao idoso neste domingo

Previsto em lei recém-sancionada, o 15 de junho é o dia municipal para lembrar a situação


Às 10h do próximo domingo (15/06), começará um ato da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no Dia de Conscientização da Violência contra o Idoso, na cidade. Organizada pela Comissão Temporária Especial do Idoso, presidida pelo vereador Virgili Costa/PDT, a movimentação se dividirá em dois grupos. No mesmo horário, um deles sairá da Praça Dante Alighieri e outro, da Igreja dos Capuchinhos. Eles se encontrarão por volta das 11h30min, em frente à Igreja São Pelegrino. Haverá distribuição de adesivos e outros materiais informativos, para alertar a respeito dos danos que muitos idosos ainda sofrem, no município.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (12/06), Virgili divulgou as ações de domingo. Comemorou que, na última terça-feira, o prefeito em exercício Gustavo Toigo sancionou a lei 7.779/2014, que instituiu o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra o Idoso. A nova legislação resultou de projeto assinado por Virgili e pelos vereadores Flávio Cassina/PTB e Raimundo Bampi/PSB.

Entre outros pontos, Virgili sugeriu que o município criasse uma delegacia do idoso. Atentou que 64% dos casos de agressão envolvem mulheres. "De repente, provisoriamente, a delegacia da mulher poderia abrigar a do idoso", ponderou. Ele reiterou que, diariamente, junto ao Conselho Municipal do Idoso e ao Ministério Público, é notificada a média de dois casos de agressões contra idosos.

Em apoio às iniciativas da comissão, manifestaram-se os vereadores Guila Sebben/PP, Jaison Barbosa/PDT e Mauro Pereira/PMDB.

Além do vereador-presidente Virgili Costa/PDT, integram a Comissão Temporária Especial do Idoso os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Denise Pessôa/PT, Flávio Cassina/PTB, Henrique Silva/PC do B, Mauro Pereira/PMDB, Neri, O Carteiro, Raimundo Bampi/PSB e Renato Nunes/PRB.

12/06/2014 - 13:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo