Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra cobra o funcionamento da radioterapia em Caxias do Sul

Mais uma vez o prazo de entrega do serviço não foi cumprido


O vereador Daniel Guerra/PRB visitou a nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Radioterapia (UNACON) do Hospital Geral de Caxias do Sul, juntamente com a Comissão Temporária Especial criada para acompanhar a construção da Unacon e das obras de ampliação do Hospital Geral.

Na oportunidade, o vereador Guerra questionou o Diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira, quando efetivamente o aparelho de radioterapia estará em funcionamento, visto que há promessas desde o ano de 2010, quando o aparelho chegou ao Hospital Geral, de prazos para funcionamento que nunca foram cumpridos, sempre foram protelados.

Também durante exposição na Sessão Ordinária desta terça-feira (10/06), informou que hoje ainda não existe prazo para o início do funcionamento do equipamento de radioterapia, diferentemente do que vem alegando o Diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira.

A gravidade do problema e o descaso com a saúde pública, que começou em 2010, perduram até hoje, visto que a UNACON foi inaugurada, porém não cumpre a sua principal finalidade, que é a radioterapia. "Estão brincando com a saúde da população, brincam e brincaram de gestão. Se isso não é debochar do povo, o que é?" afirma o parlamentar.

No dia 09 de maio deste ano houve a inauguração da Unacon, com a presença do Governador do Estado, Tarso Genro. "O que se inaugurou nesta data foram as paredes e os móveis. As paredes e os móveis não tratam o câncer, mas sim o aparelho de radioterapia." indigna-se Guerra. 

A população aguarda ansiosamente o pleno funcionamento da Unidade de Oncologia, com o aparelho de radioterapia.


11/06/2014 - 16:02
Gabinete do vereador Daniel Guerra
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo