Voltar para a tela anterior.

Flávio Dias volta a defender o serviço de castramóvel para Caxias do Sul

Parlamentar mencionou que seria necessário um investimento de R$ 150 mil para viabilizar o projeto


O vereador Flávio Dias/PTB voltou a comentar sobre um projeto de sua autoria para esterilização em massa de cães e gatos, a partir de uma unidade denominada "castramóvel".  Na sessão ordinária desta terça-feira (10/06), o petebista reafirmou que o objetivo é criar um sistema para evitar o crescimento desenfreado da população de gatos e cães nas ruas da cidade.

O projeto do castramóvel consiste em um ônibus adaptado com materiais cirúrgicos, além de um local adequado para atendimento pós-operatório dos animais castrados.  De acordo com Dias, o serviço seria ofertado exclusivamente para famílias de baixa renda.  

O parlamentar salientou que, para viabilizar o projeto, seria necessário um investimento de R$ 150 mil, além da parceria com vários órgãos e entidades do município. Reiterou que, se existisse o castramóvel, cerca de 30 castrações poderiam ser realizadas diariamente.

Na opinião do vereador Rafael Bueno/PCdoB, é preciso que sejam realizados mutirões para tentar suprir a demanda dos bairros. Frisou que existem mais de 6 mil animais na fila de espera. Mauro Pereira/PMDB considerou que a falta de castrações é uma falha da administração pública e precisa ser solucionada.

10/06/2014 - 21:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo