Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense celebra os 10 anos da TV Caxias (canal 14 da NET)

No município, 180 mil pessoas podem, diariamente, acompanhar a programação


Os dez anos da TV Caxias (canal 14 da NET) foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta quinta-feira (05/06), no plenário da Casa. O proponente da homenagem, vereador Jaison Barbosa, informou que, no município, 180 mil pessoas podem, diariamente, acompanhar a programação. O presidente em exercício do Legislativo caxiense, vereador Flávio Cassina, conduziu a cerimônia.

Jaison fez o pronunciamento a partir da tribuna. Destacou que a comunidade pode se enxergar por meio desse canal. "Ele reflete a realidade dos mais diversos setores do cotidiano do município", salientou. O parlamentar aproveitou para contar um pouco do histórico da TV Caxias, fundada em 26 de maio de 2004. Explicou que diversas entidades sem fins lucrativos formaram um grupo, hoje denominado Associação do Canal Comunitário de Caxias do Sul.

Depois de receber placa de reconhecimento do Legislativo caxiense, o presidente da TV Caxias (canal 14), Pedro Pozenatto, ressaltou que, na sociedade, por vezes, existe carência de informações. "Procuramos construir um trabalho jornalístico sendo parte da realidade", observou.

A secretária municipal da Cultura, Rubia Frizzo, transmitiu os cumprimentos do prefeito em exercício Gustavo Toigo. Lembrou que já integrou a equipe da TV Caxias. Segundo ela, tem sido um desafio manter a sustentação financeira dos canais comunitários, categoria da qual faz parte o órgão homenageado.

O requerimento, que gerou a homenagem, lembrou que, ao longo desses dez anos, a emissora ampliou a grade de programação, a partir de conteúdos idealizados por produtores independentes. Além disso, fortaleceu o seu papel informativo por meio da criação, em 2010, de um noticiário, o Jornal de Caxias, com reportagens voltadas, especificamente, para o município.

05/06/2014 - 21:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo