Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno critica situação da Escola Giuseppe Garibaldi, no bairro Cristo Redentor

Parlamentar ressaltou que há anos são solicitadas melhorias para a instituição de ensino


A precária infraestrutura da Escola Municipal Giuseppe Garibaldi, do bairro Cristo Redentor, recebeu criticas do vereador Rafael Bueno/PCdoB. Na sessão ordinária desta terça-feira (03/06), o parlamentar informou que, há anos, melhorias vêm sendo solicitadas. Conforme Bueno, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Casa entregou, em 2013, um relatório completo ao prefeito Alceu Barbosa Velho, contendo informações sobre todas as escolas municipais de Caxias.

O vereador pontuou que as condições da Escola Giuseppe Garibaldi são criticas. Salientou que os alunos estudam em meio ao cheiro de fezes e o local possui sérios problemas de esgoto. Além disso, Bueno destacou que já faz oito meses que enviou uma indicação ao Executivo pedindo que o conserto da calçada fosse realizado. Outra questão apontada pelo comunista é referente aos muros da Escola. Relatou que a estrutura está comprometida há muito tempo. Bueno informou, também, que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou, na manhã de hoje, o isolamento provisório do muro. O vereador reiterou que essa ação, entretanto, não garante a segurança dos alunos. Frisou, ainda, que a obra precisa ser executada efetivamente e não ficar na base do improviso.

Daniel Guerra/PRB completou afirmando que a escola atende cerca de 430 alunos e não possui ginásio, além de dispor de uma rede elétrica insuficiente. O vereador Jaison Barbosa/PDT mencionou que nenhuma escola do município possui Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios, mas informou que uma licitação será aberta para resolver essa demanda.

03/06/2014 - 20:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo