Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal de Caxias do Sul celebra os 80 anos do CREA-RS

O órgão tem fiscalizado e defendido as atribuições das áreas de engenharia e agronomia


Os 80 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta quinta-feira (29/05), no plenário da Casa. O órgão tem atuado na fiscalização e na defesa das atribuições profissionais. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Gustavo Toigo, conduziu a cerimônia.

Proponente da homenagem, a vereadora Denise Pessôa fez o pronunciamento a partir da tribuna. Destacou que, no dia a dia, é possível perceber o resultado da atuação de engenheiros. Exemplificou a partir de edificações e automóveis. Arquiteta, ela referiu grandes obras da humanidade, como o coliseu de Roma e as pirâmides do Egito.

A parlamentar aproveitou para declarar apoio ao pleito de servidores técnicos da Prefeitura, em prol da chamada concessão da verba de responsabilidade técnica (VRT). Denise também pediu o tombamento de toda a área que compreende o prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa/Fábrica 2). Anunciou ter protocolado hoje, na Câmara, o projeto de decreto legislativo, para criar a comenda Sílvio Toigo de construção civil.

Depois de receber placa de reconhecimento do Legislativo, o inspetor-chefe do CREA, Jorge Cassina, destacou que o órgão vem trabalhando no sentido de garantir segurança e qualidade às mais diversas obras. Segundo ele, são mais de 70 mil profissionais cadastrados. Também alertou para o que chamou de justa remuneração, por meio da VRT.

O secretário municipal do Planejamento, Gilberto Boschetti, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Apontou a relevância dos engenheiros, como, por exemplo, na promoção de saneamento básico, metalurgia, entre outros campos. Considerou correta a luta pela VRT.

29/05/2014 - 20:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo