Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira participa de protesto na Rota do Sol

O manifesto foi realizado na localidade de Monte Bérico


Na sessão ordinária desta quinta-feira (29/05), o vereador Mauro Pereira/PMDB relatou a sua participação durante um protesto, na localidade de Monte Bérico, junto à Rota do Sol (RSC-453). Disse que o manifesto, organizado por moradores, tem o objetivo de sensibilizar as autoridades, para os constantes acidentes, com vítimas fatais, que ocorrem no local. Eles solicitam ao governo do Estado a colocação de um semáforo, na rótula de acesso ao bairro.

Segundo o peemedebista, o ato, que já se tornou rotina na localidade, deverá acontecer uma vez por semana, até que o governo atenda àquela reivindicação. Informa que a Prefeitura de Caxias do Sul está disposta a realizar a obra, mas que a iniciativa emperra na administração estadual, que precisa encaminhar o projeto ao município.

Mauro lembrou que, diante da morosidade, ele ingressou com uma ação, junto ao Ministério Público, responsabilizando, criminalmente, o governador gaúcho por descaso em relação ao pedido da comunidade. Aproveitou para convidar a população a um culto religioso, a ser realizado no local, no próximo sábado, a fim de prestar solidariedade aos familiares dos usuários que perderam a vida, em acidentes, nas imediações.

O vereador Raimundo Bampi/PSB alertou que, se persistir a falta de vontade pública de colocação de semáforo, será o caso de fechar a rótula de Monte Bérico. Dessa forma, ele acredita que irá diminuir o número de acidentes, no local.

29/05/2014 - 19:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo