Voltar para a tela anterior.

Inscrições do programa Jovem Parlamentar são prorrogadas para 16 de junho de 2014

A iniciativa envolve alunos universitários que tenham entre 18 e 24 anos de idade


Estão prorrogadas para o próximo dia 16 de junho de 2014 as inscrições do programa Jovem Parlamentar, da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Inicialmente, o prazo se encerraria no próximo sábado. Agora, alunos universitários que tenham entre 18 e 24 anos de idade contarão com mais tempo, para se informarem a respeito da iniciativa e para confirmarem o cadastro. Para se inscreverem, instituições e estudantes devem protocolar ofício no Legislativo caxiense. Antes da formalização, os jovens precisam procurar a respectiva coordenação de curso. Em 11 de agosto, 23 alunos participarão de uma jornada parlamentar, no plenário da Casa.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Gustavo Toigo, a decisão por ampliar o prazo de inscrições busca intensificar o processo de divulgação do programa. "Desse modo, o poder Legislativo estimula o envolvimento da juventude, nas atividades parlamentares", destaca. No último dia 12 de maio, Toigo esteve no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde passou detalhes da iniciativa a universitários.

A primeira edição do programa terá a finalidade de provocar alunos a apresentarem suas ideias e acompanharem a elaboração e o trâmite de projetos de lei e de outras propostas parlamentares. Também oportunizará aos jovens a chance de conferirem o funcionamento do Legislativo caxiense.

Aluno do curso de Ciências Contábeis da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Pedro Mondardo Sartori já garantiu a sua inscrição no início da tarde desta quarta-feira (28/05), junto ao setor de Protocolo e Arquivo, com a estagiária Janaína de Vargas das Chagas. Ele contou que foi incentivado pelo coordenador do seu curso, Itacir Alves da Silva, a participar do programa. Salientou não conhecer muito sobre o poder Legislativo e as funções dos parlamentares. Por isso, disse que buscará informações, participando do Jovem Parlamentar. Na opinião do estudante, entre os principais problemas enfrentados, no município, está a mobilidade urbana.

Outras informações: na área de Relações Públicas da Câmara, pelo (54) 3218-1695 ou pelo www.camaracaxias.rs.gov.br.

29/05/2014 - 10:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo