Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal prestará homenagem aos 10 anos da TV Caxias-Canal 14

O 4º ano do telejornalismo da emissora também será lembrado


Os vereadores aprovaram, por maioria, na sessão plenária desta quarta-feira (28/05), o requerimento que solicita sessão solene em comemoração aos 10 anos da TV Caxias-Canal 14 e ao 4º ano de seu telejornalismo. A data da homenagem, proposta pelo vereador Jaison Barbosa/PDT, está prevista para 5 de junho de 2014.

Segundo o parlamentar, a televisão é um dos mais fortes meios de comunicação de massa no Brasil, em meio a tanta diversidade cultural, social e econômica. O texto explica que a televisão comunitária ou canal comunitário é uma concessão pública para utilização livre de entidades dentro do sistema de TV a cabo. No caso da TV Caxias, foi fundada em 2004. Diversas entidades sem fins lucrativos formaram uma associação, hoje denominada Associação do Canal Comunitário de Caxias do Sul.

O objetivo inicial era formar um canal de comunicação voltado aos cidadãos caxienses que ansiavam por um veiculo focado nos fatos e nas relações de sua terra. No dia 26 de maio de 2004, foi realizada a primeira exibição por meio do canal 14 da NET. Com base em informações da NET, o texto ressalta que são 60 mil assinantes, o que gera um público estimado de 180 mil telespectadores.

Jaison reitera que, nestes 10 anos, a emissora ampliou a grade de programação com conteúdos idealizados por produtores independentes. Além disso, fortaleceu o seu papel informativo por meio da criação, em 2010, de um noticiário, o Jornal de Caxias,  com reportagens voltadas especificamente para o município. O requerimento pontua, ainda, que a TV Caxias investe cada vez mais na profissionalização e conta com colaboradores empenhados em levar, diariamente, informações à população.

Durante a plenária de hoje, o vereador Henrique Silva/PCdoB ressaltou que a TV Caxias merece reconhecimento, porque, ao longo desses 10 anos, superou muitas dificuldades. Rafael Bueno/PCdoB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Edson da Rosa/PMDB, Virgili Costa/PDT, Guila Sebben/PP, Neri, O Carteiro/SDD, Arlindo Bandeira/PP e Mauro Pereira/PMDB parabenizaram Jaison pela iniciativa da homenagem. Mauro valorizou a dedicação dos funcionários da emissora. Denise Pessôa/PT destacou que a TV Caxias faz um trabalho relevante, incentivando a cultura local. Citou como exemplo a transmissão do carnaval de rua de Caxias do Sul. Em contrapartida, o vereador Renato Nunes/PRB se opôs à realização de homenagens a veículos de comunicação.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Não

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

28/05/2014 - 19:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo