Voltar para a tela anterior.

Kiko Girardi convida a comunidade para encontro do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí

Parlamentar também comentou sobre projeto de lei de sua autoria que trata da segurança nos táxis


O vereador Kiko Girardi/PT usou a tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (27/05), para convidar a população a participar do próximo encontro  do Comitê  de Gerenciamento  da Bacia Hidrográfica  do Rio Caí. Será dia 3 de junho, às 9h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul.  O parlamentar é o representante do poder Legislativo no órgão, que tem a missão de decidir metas de qualidade para o futuro das águas do Rio Caí e arroios próximos.

Kiko informou que, nesse encontro, uma empresa contratada pelo governo do Estado vai apresentar projetos de melhorias de gerenciamento para as regiões banhadas pelo rio e seus afluentes. O vereador Zoraido Silva/PTB disse que esse é um tema com significado importante para a preservação da água. Elogiou o petista pelo esforço em trazer para a Casa informações a respeito.

Matéria publicada na Folha de Caxias sobre a utilização de câmeras de vídeo no interior de um táxi foi outro assunto abordado por Kiko Girardi/PT. A reportagem destacou a experiência de um taxista que colocou por conta própria uma câmera de monitoramento dentro do veículo. O parlamentar lembrou que protocolou, em setembro do ano passado, um projeto sobre o tema. Segundo o vereador, o taxista instalou o equipamento inspirado na proposta. Citou enquete mencionada na matéria, em que 92% dos entrevistados aprovaram a ideia. "Fico satisfeito que a população está entendendo a finalidade do projeto. Já existem outras cidades  que têm esse projeto. No meu entender, ele vai ser  bem-vindo em nossa comunidade", avaliou Kiko.

O parlamentar petista comentou que a questão precisa avançar, já que existem tecnologias para auxiliar especialmente na segurança. O vereador também defende a retirada das cabines do interior dos táxis para colocação das câmeras de monitoramento. "As câmeras não vão ocupar espaço ou prejudicar taxista e passageiro. Precisamos usar a tecnologia  a nosso favor", salienta Kiko.

27/05/2014 - 21:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo