Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes repercute Audiência sobre idosos e o transporte público

Vereador expôs o trabalho da Comissão de Direitos Humanos na questão


Na Sessão desta terça-feira (23), Renato Nunes/PRB lembrou a Audiência Pública ocorrida na última quinta-feira, sobre a obrigatoriedade dos idosos passarem pelas catracas dos ônibus de transporte urbano. Comentou ainda o encontro, na sexta-feira (19) entre a Comissão e o Secretário dos Transportes Vinícius Ribeiro, que se comprometeu a voltar atrás na questão da obrigatoriedade da medida. Sinto-me satisfeito pela Comissão de Direitos Humanos ter podido atuar efetivamente na resolução do problema, avalia o presidente da Comissão.

Ana Corso/PT salientou que o Secretário dos Transportes não tinha a dimensão do problema ao ser definida a obrigatoriedade das catracas para os idosos. Citou o Estatuto do Idoso, que garante direitos à classe. Porém, manifesto minha preocupação, pois Vinícius trará à discussão a questão das gratuidades no transporte público.

Para Denise Pessôa/PT, motoristas e operadores de sistema devem ser informados da medida, para que a mesma tenha resultados.

Mauro Pereira/PMDB afirmou que, quando as deliberações da empresa sobre a condição dos idosos no transporte público foram tomadas, a Secretaria de Transportes não estava presente. O Secretário foi pego de surpresa com as manifestações, mas acredito que a questão será levada da melhor maneira possível.

23/03/2010 - 19:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo