Voltar para a tela anterior.

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul recebe homenagem pelos 30 anos

Homenagem foi proposta pelo vereador Mauro Pereira e realizada nesta quinta-feira (22/05), no Legislativo caxiense


  A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul foi homenageada, nesta quinta-feira (22/05) à tarde, na Câmara Municipal pelos seus 30 anos de atuação na cidade. Os vereadores tinham aprovado por unanimidade a realização de homenagem, proposta pelo vereador Mauro Pereira/PMDB.

  A Liga foi fundada em 4 de maio de 1984, e a partir de 30 de abril de 2001 passou a contar com registro próprio, de utilidade pública e municipal. A instituição atende, por mês, mais de 350 pacientes cadastrados. Entre eles, cerca de 30 crianças e adolescentes, os quais recebem acompanhamento regularmente. A entidade é formada por um grupo de 40 voluntárias, que atuam na área da prevenção, através de palestras de valorização da vida e de prevenção do câncer.

  A entidade não tem renda fixa, nem recebe verbas provenientes de órgãos públicos, mantendo-se por meio de diversos eventos e de doações. O departamento jovem da Liga tem 29 voluntárias, que se reúnem um sábado por mês para visitar pessoas com câncer. Além disso, a entidade realiza encontros festivos com crianças e seus familiares, em datas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal.

  "Deixar seus afazeres profissionais, pessoais e com a família para dedicar parte do tempo ao próximo, sem buscar nada em troca, a não ser o bem-estar e a felicidade das pessoas atendidas, é um exemplo da mais sincera solidaridedade. E quando essas pessoas ajudadas e suas famílias precisam enfrentar essa doença tão triste isso torna os voluntários ainda mais especiais. Essa é a história, o legado de luta e perseverança da Liga Feminina de Combate ao Câncer da nossa cidade", destacou Mauro.

  A atual presidente da Liga é a senhora Vera Caregnato Orsso.

22/05/2014 - 21:10
Gabinete do Vereador Mauro Pereira/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo