Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira representa a Câmara em palestra de Germano Rigotto

Evento aconteceu na CIC nesta segunda-feira (22)


O ex-governador Germano Rigotto palestrou na manhã desta segunda-feira, dia 22, na reunião-almoço da Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, onde falou sobre o novo ciclo de desenvolvimento do Brasil. O vereador Mauro Pereira/PMDB representou o Legislativo caxiense na oportunidade.

Na avaliação de Rigotto, o país vive uma situação muito positiva, inclusive com fortalecimento e crescimento da economia. O País tem um grande e diversificado programa de investimentos que garante uma expectativa de crescimento prolongado. São investimentos em logística e infraestrutura, incluindo o Programa 'Minha Casa, Minha Vida', as novas reservas de petróleo no Pré-Sal, a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016 e o trem de alta velocidade, exemplificou.

O ex-governador está otimista e, conforme ele, as perspectivas para 2010 são favoráveis: crescimento do PIB acima de 5%, oferta de crédito acima dos 45% do PIB, investimento estrangeiro direto de US$ 35 bilhões, aumento da renda em torno de 7%, queda no desemprego, crescimento do transporte aéreo em torno de 12% e reservas internacionais próximas a US$ 280 bilhões.

Para Mauro Pereira, Rigotto deixou claro a importância do Brasil ter bancos estatais como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banrisul. Em um momento de crise, os bancos privados desaceleraram o crédito. Já os bancos estatais fizeram o inverso, injetando dinheiro da economia nacional, facilitando o crédito e mantendo as perspectivas positivas com a certeza do fim da turbulência, salientou o vereador peemedebista.

22/03/2010 - 18:01
Gabinete do Vereador Mauro Pereira/PMDB
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo